sexta-feira, 13 de maio de 2011

Metrô em Higienópolis!!! Por que não?

O Metrô mudou, de novo, a localização da estação que ficará entre os bairros de Higienópolis e Pacaembu, na região central de São Paulo.
Depois da pressão de moradores e empresários, a companhia desistiu da avenida Angélica e decidiu levá-la para o Pacaembu, no entorno da praça Charles Miller.
Agora, a estatal planeja construir a estação no "miolo" de Higienópolis. O espaço a ser ocupado pela nova estação -batizada de Faap/Pacaembu- ficará entre a praça Vilaboim e a avenida Pacaembu, disse o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda. As mudanças têm caráter técnico, sustenta a empresa. A opção pelo Pacaembu, anunciada no dia último 4 foi abandonada porque lá há menos passageiros.
Se ficasse na avenida Angélica, a estação receberia 25 mil pessoas por dia. No Pacaembu, seriam 17 mil, 32% a menos -simulação da companhia projetou movimento ainda menor, 3.000 pessoas/ dia, apurou a reportagem.
O presidente do Metrô estima que, no "miolo" de Higienópolis, a estação Faap/Pacaembu atraia os mesmos 25 mil usuários da Angélica. Ele defendeu a mudança de planos. "Linha só fica pronta quando termina. Não é 'vai ser aqui' e acabou", disse ele.
A estação pertence à linha 6-laranja, cujas obras o Metrô prevê iniciar em 2012. A operação ficará para 2017. O custo não está definido.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que moradores de Higienópolis que se opuseram ao metrô têm preconceito contra pobres. "Eu acho um absurdo".
Churrascão
O Churrascão da Gente Diferenciada, marcado para amanhã em frente ao shopping Pátio Higienópolis,  contra a decisão de tirar o metrô de Higienópolis, foi cancelado. Com medo de confusão, os organizadores, que vão se encontrar agora na praça Vilaboim, estão repensando o formato do evento junto à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e à PM. No local serão recolhidas assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário